sexta-feira, 12 julho

    Dia 8 de março

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    Como é importante a presença feminina ao nosso lado. Quantas vezes estamos a ponto de desabar e a mão forte a nosso lado é da nossa companheira. Alguns homens, não se sabe porque, não dão o devido valor à pessoa a seu lado que sempre lhe deu apoio e conforto. Quando a perdem, é que começam a ver que poderiam ter dado a importância que merecia aquela presença tão marcante. Enfim, nem todos tem a sensibilidade de perceber o quanto de vida estão deixando em segundo plano, talvez por se acharem super poderosos, esquecendo-se de que, não fosse aquela companheira dos primeiros passos, não teria chegado aonde chegou.

    Creio que tudo que poderia ser dito em homenagem às mulheres, já o foi. Sobre a importância da maternidade, existem laudas e mais laudas a respeito, e é pouco para que se possa dar ênfase à realidade do que é o “milagre da maternidade”, desde o nascimento até sempre.
    Para as mães, os filhos nunca crescem, sempre precisam de um colinho, de um apoio.

    E na realidade, precisam mesmo. Basta dizer que, em situações de perigo, instintivamente, sempre exclamamos: Minha mãe. É a primeira palavra que vem à nossa mente em todas nossas necessidades.
    Poderia ficar horas falando sobre o que representa a figura da mulher, não só na nossa vida, como também na importância delas para o mundo. Sim, apesar das restrições que sempre foram impostas às mulheres até bem pouco tempo, sempre houve vultos femininos de grande destaque na história e que, de tão conhecidos, seria cansativo repetir seus nomes. Só quero salientar que, justamente por causa dessas restrições tiveram que mostrar seu valor de uma maneira muito irrefutável para serem consideradas. Isso, sem dúvida alguma, aumenta em muito seu mérito.
    Na atualidade, apesar delas terem que matar um leão por dia, para provar sua competência, ainda existe um certo preconceito. Ainda escuto alguém dizer:

    É, apesar de ser mulher, tem capacidade.

    Confesso que não consigo resistir, e sugiro ao indivíduo que faça com toda urgência um implante de cérebro, e um curso para aprender a usá-lo. É verdadeiramente inconcebível que ainda existam pessoas que achem as mulheres menos capazes do que os homens. Quem ainda acreditar nisso, experimente a “fácil” tarefa de cuidar de uma casa, e a isso acrescentar o que muitas fazem, ou seja, cuidar da casa, levar as crianças à escola, à academia, ao balé, trabalhar fora, depois ir buscar quem levou, isso sem falar em outras coisas, tais como cabeleireiro, manicure (sim, porque além de tudo, tem que estar sempre bonita). Puxa, cansei só de escrever tudo isso…

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo