sexta-feira, 12 julho

    Cuidados no carnaval

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    Minas Gerais espera receber cerca de 3,6 milhões de foliões durante os quatro dias de Carnaval. Quem vai passar o feriado na capital ou interior, se divertindo atrás do trio elétrico, na rua ou no salão, não pode esquecer alguns cuidados importantes para se manter saudável e seguro para não perder a festa. A regra é se divertir e aproveitar o feriado com muita animação.

    O Carnaval, para muitos foliões, representa dias e dias de diversão, exageros, ingestão regular de bebidas alcoólicas, desgaste físico e noites mal dormidas. Isso tudo, certamente, compromete o bom equilíbrio do organismo e a saúde do sono, já que, o indivíduo acaba saindo de sua habitual rotina. Segundo especialistas, na ausência de um repouso adequado, o corpo não produz os hormônios necessários para o bom funcionamento do organismo.

    Vale lembrar que os exageros são perigosos e que o corpo precisa recuperar as energias, para que, no dia seguinte, as pessoas se mantenham dispostas e, sobretudo, com a saúde em dia. Sendo assim, a melhor receita para curtir a folia, é se divertir com sensatez, respeitando sempre, os limites do corpo.

    Outro ponto que deve ser observado é a hidratação. Pular carnaval em pleno verão brasileiro requer muitos litros de água, principalmente para quem estiver ingerindo bebidas alcoólicas, o que facilita a desidratação. Para manter o corpo saudável, aproveite a estação para se refrescar com sucos naturais, água de coco e bebidas isotônicas, que também ajudam a repor os sais minerais.

    Alimente-se bem, evite comidas gordurosas ou muito apimentadas. Use protetor solar e repelente. Se pretende beber, respeite seu limite e, principalmente, não dirija. Utilize roupas leves e confortáveis, especialmente os sapatos.

    Planeje antecipadamente o local que você deseja estar,
    com informações detalhadas de como chegar, locais onde freqüentar, etc.

    Fique de olho nos seus pertences. Mantenha seus objetos (celular, carteira, bolsa) à frente de seu corpo. Nessa época do ano, cresce o índice de casos de perda, furto ou roubo de documentos. Na euforia da festa, muitas pessoas relaxam nos cuidados.
    Nesse carnaval, aproveite ao máximo, mas com os cuidados que vão lhe poupar preocupações depois que essa maratona acabar.

    spot_img