Na segunda-feira (22), o prefeito Alex de Freitas se reuniu com os diretores do Mercado Central de Contagem para ouvir as propostas que possam viabilizar ações sociais e culturais nos espaços do mercado. O chefe do executivo municipal recebeu os representantes da diretoria para avaliar as propostas e iniciar um amplo diálogo para a construção de projetos e atividades que ampliem o acesso da população ao local, bem como garantam o desenvolvimento econômico.
As propostas apresentadas pela diretoria do mercado têm por objetivo ampliar a visibilidade do espaço, além de facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela prefeitura. De acordo com o síndico do Mercado, Luiz Queiróz, a parceria é benéfica para a cidade.
O mercado se tornaria mais um ponto de prestação de serviços à população, além de poder oferecer atrações e eventos culturais acessíveis ao público.
Queiróz também pontuou que é possível abrir oportunidades para atividades artísticas dentro do espaço.
Já tivemos exposições e eventos culturais no passado, e que apresentaram resultados muito positivos. Por isso estamos novamente abrindo esta possibilidade de construir junto à prefeitura, projetos culturais que possam transformar o nosso mercado em mais uma referência cultural e patrimonial da cidade, completa.
O prefeito Alex de Freitas demonstrou entusiasmo com a abertura do diálogo e a construção de projetos que tragam oportunidades e benefícios para os contagenses.
Estamos no caminho certo para o desenvolvimento econômico de nosso município, e dispostos a trabalhar em parceria com todos aqueles que tenham por objetivo oferecer à cidade, novas possibilidades de trabalho, acesso aos serviços públicos e ações que promovam o desenvolvimento econômico, social e cultural.
O prefeito encaminhou aos presentes que construam uma agenda coletiva de discussões e formatação dos projetos para serem apresentados e implementados, dentro daquilo que a lei permita e o município tenha plenas condições de colaborar.
Ao final do encontro, o presidente da Fundação de Cultura (Fundac), Mário Fabiano, destacou que já está em análise a inclusão do espaço oferecido pelo mercado, no próximo edital das exposições de arte que será publicado em breve.
Já estivemos no mercado para verificar os espaços disponíveis
e o que pode ser implementado junto aos artistas da cidade.
É um ganho a mais para a cultura, pois trata-se de um patrimônio local
e que pode trazer resultados grandiosos para nossa cidade, conclui.
Uma nova agenda será marcada, e as propostas encaminhadas aos gestores municipais de cada área para análise de viabilidade. O prefeito Alex reiterou aos presentes que está à disposição para novas reuniões e para a construção de projetos que beneficiem à população em todas as áreas.