terça-feira, 16 julho

    Feira do Eldorado

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    Em um ambiente amplo, seguro e confortável, a Feira de Artes e Artesanato do Eldorado passou a funcionar na avenida João César de Oliveira, no sábado (20) para atender a uma determinação do Ministério Público. A alegria de feirantes e frequentadores do espaço eram visíveis, pois todos fizeram questão de elogiar a estrutura montada.
    Já nas primeiras horas da manhã a feira apresentou um bom movimento de pessoas. Mesmo com todos os elogios, alguns pontos ainda devem ser ajustados, dessa forma, a Prefeitura de Contagem, por meio da administração da Regional Eldorado, fará ajustes após ouvir as sugestões dos feirantes e frequentadores.
    Com espaços maiores entre os boxes de exposição e com os corredores que facilitam o trânsito das pessoas, a mudança é um marco na história e que vai qualificar, ainda mais, o espaço como identidade cultural de Contagem.
    O prefeito Alex de Freitas participou da inauguração e destacou as mudanças ocorridas.

    Rodei a feira inteira, passando por todos os setores. Constatei que ela ficou muito mais confortável, mais segura e mais fácil de transitar. Percebi uma série de ajustes que precisam ser feitos. Ouvimos as sugestões dos expositores e frequentadores, e durante a semana faremos estudos para fazer estas adequações, afirmou.

    Alex de Freitas também aproveitou a oportunidade para convidar a todos a comparecerem e ver de perto a novidade.

    De maneira geral o balanço é positivo e atende a cidade. Convido
    os contagenses para que venham a Feira do Eldorado, porque ela
    ficou muito melhor. Eu tenho certeza que vocês irão gostar, disse.

    Com a plena convicção da realização de um sonho, a presidente da Associação dos Artesãos de Contagem, Edna Zanette, explica seu entusiasmo com a mudança. “A expectativa de vir para a João César de Oliveira já era esperada por muito tempo. Vai dar certo aqui. O espaço é ótimo, porque atende a nós expositores e clientes. Buscaremos sempre a melhora para que ninguém fique prejudicado”, relatou.

     

    Ambiente mais seguro e confortável

    A Prefeitura de Contagem seguiu rigorosamente as especificações de segurança para preservar a integridade física e conforto de todos os usuários. O novo endereço da Feira de Artes e Artesanato do Eldorado, conta com espaços que facilitam atendimento das pessoas, especialmente caso ocorra algum acidente. Com a avenida mais larga ficou possível a entrada dos veículos dos serviços de atendimentos e socorristas.
    A Guarda Civil e a Polícia Militar atuaram de maneira contínua, agindo de forma preventiva, contra furtos e confusões. A nova praça de alimentação contou com grandes tendas, mesas e cadeiras em um ambiente mais arejado oferecendo conforto a todos.
    O aposentado Marcelo Ribeiro da Silva, que aproveitava o momento de lazer na feira, disse estar convencido dos benefícios.

    Já tem onze anos que frequento a feira. Concordo que esta mudança ficou muito melhor. Nota-se que o público está maior do que no espaço anterior. Estou aqui tomando a minha bebida, tranquilo, e aprovo esta novidade, ressalta.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo