O vice-prefeito, William Barreiro, reuniu-se na sexta-feira (19) com o secretário Municipal de Saúde, Bruno Diniz, para falar sobre as ações e metas de imunização contra a febre amarela. Contagem, inclusive, promoveu em 2017 a maior campanha de vacinação contra a doença em toda história.
Devido a essa extensiva campanha e outras ações do município, Contagem não registrou até o momento nenhum caso de febre amarela. Além disso, a cidade está próxima de vacinar 80% do público-alvo. A prevenção, por meio da imunização, ainda é o melhor remédio no combate a doença. Vale ressaltar que a vacinação contra a febre amarela é dose única.
O secretário de Saúde, Bruno Diniz, destacou que a ação de vacinação, de caráter preventivo, é feita de acordo com diretrizes do Ministério da Saúde.
Nossas Unidades estão preparadas. Temos vacinas. Nosso objetivo é
manter Contagem como referência no combate a febre amarela,
por isso faremos no próximo sábado (27), o Dia D contra a febre amarela, disse.
Nas oito regionais, unidades de saúde estarão abertas para receber a população no Dia D, de 8h às 16h. Além disso, de segunda a sexta-feira, o morador pode procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para receber a vacina.