terça-feira, 16 julho

    Reformas na rede de ensino

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    A Prefeitura de Contagem está investindo R$ 54 milhões na rede de ensino do município. As ações são compostas por reformas completas de 32 escolas e pinturas de outras 83.
    O prédio da Escola Municipal Isabel Nascimento, que estava há 40 anos sem receber reformas, já está recebendo um novo telhado e sistema de calhas. Também está no cronograma a troca do piso das salas e do pátio, reforma da quadra, banheiros e refeitórios. A escola, que fica no Petrolândia, atende 530 estudantes, do 6º ao 9º ano.

    Na Escola Municipal Sócrates Mariani Bittencourt, do Eldorado, o telhado já foi trocado, os banheiros reformados e as lâmpadas fluorescentes substituídas pelas de LED. Tudo para proporcionar mais comodidade aos mais de mil estudantes dos 6º e 9º anos e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

    As obras de reformas completas foram divididas por etapas. Na primeira, 13 escolas foram contempladas. O processo de licitação das outras 19 será finalizado ainda neste mês. Para o vice-prefeito, William Barreiro, os benefícios não são só para os estudantes. A comunidade também ganha com a revitalização das escolas. ” É nossa obrigação proporcionar ambientes de ensino confortáveis e saudáveis”, finalizou o vice-prefeito.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo