20 C
Contagem
sexta-feira, junho 14, 2024
HomeCadernosCidadeJunta de Recursos Fiscais é subdividida

Junta de Recursos Fiscais é subdividida

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

O regimento da nova estrutura da Junta de Recursos Fiscais (JRF) de 2ª Instância, subdividido em Câmaras de 1ª e 2ª Instância para dar celeridade e transparência aos julgamentos, foi oficializado durante reunião de integrantes da Junta, no auditório da Prefeitura de Contagem. Cada câmara é composta, de forma paritária, por servidores da Secretaria Municipal de Fazenda, Procuradoria e representantes da sociedade civil. O Regimento foi modificado por meio do Decreto 090, de 10 de maio de 2017.

Competência da JRF – As Juntas de 1ª e 2ª Instâncias analisam pedidos de contribuintes que receberam notificação ou autuação por infringir a legislação municipal referente a créditos tributários. O interessado pode protocolar defesa na Junta de 1ª Instância, na Receita Municipal (Avenida Cardeal Eugênio Pacelli, 1887, Cidade Industrial). O pedido é analisado e, caso os argumentos sejam julgados improcedentes, poderá recorrer à 2ª Instância.

O contribuinte tem 30 dias, a partir da notificação ou autuação, para apresentar sua defesa. O resultado é publicado no Diário Oficial do Município (DOM), e a partir daí o interessado pode apresentar recurso na 2ª Instância. A partir da decisão da Junta, caso persista a discordância, o contribuinte tem a opção de procurar o Judiciário.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar