quarta-feira, 24 julho

    Cagep de Contagem amplia atendimento

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    A Casa de Apoio à Gestante e à Puérpera (Cagep) de Contagem está de casa nova, mais próxima do Centro Materno Infantil (CMI) Juventina Paula de Jesus, a apenas um quilômetro da maternidade, facilitando o acesso nos momentos necessários.
    Além disso, a capacidade de atendimento da Casa foi ampliada de nove para 12 mulheres albergadas ao mesmo tempo. Agora com mais leitos disponíveis e mais preparada para prestar atendimento de qualidade a gestantes com gravidez de alto risco, mas que não precisam ficar internadas em um hospital, bem como a puéperas (mulheres que acabaram de se tornar mães) que ainda precisam ser assistidas pelo município e, ainda, a gestantes e puérperas em situação de vulnerabilidade social.

    Importância – A Cagep integra o consórcio intermunicipal da microrregião composta pelos municípios de Contagem, Sarzedo e Ibirité e possui grande importância social e intersetorial, porque acolhe mulheres encaminhadas por diversos serviços não só da saúde, mas também da assistência e da defesa social desses municípios. Inaugurada em 2011 e vinculada ao CMI, contribui para a redução dos índices de morbidade e mortalidade materna e infantil dessas cidades.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo