quinta-feira, 18 julho

    Diferencial em atenção à saúde

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    A região da Cidade Industrial é estratégica para Minas Gerais, por abrigar importantes empresas, que movimentam nossa economia e geram emprego e renda. Com localização privilegiada por estar perto dos principais corredores de acesso local, este expressivo pólo industrial do Estado também atraiu nos últimos anos empresas de prestação de serviços, como a Unimed-BH, cuja unidade está instalada na Avenida Babita Camargos.
    “Nossa presença em Contagem e região visa à oferta de espaços de atendimento aos nossos mais de 190 mil clientes da região. Foi com isso em mente que, no dia 5 de maio, inauguramos mais dois serviços na nossa Unidade em Contagem: um laboratório, que receberá clientes Unimed-BH e particulares, e a Clínica Oftalmológica”, destaca Samuel Flam, diretor-presidente da Unimed-BH.

    Ele destaca que a Unimed-BH possui a missão de oferecer assistência em saúde com qualidade, estando sempre presente quando e onde os nossos clientes precisam. Por isso, temos a diretriz estratégica de prover assistência em redes regionais, para fortalecer o atendimento integrado ao paciente, explica.

    Unidade Contagem – Inaugurada em 2009, a Unidade Unimed em Contagem ocupa uma área de 7 mil m2 em local privilegiado no município, perto dos principais corredores de acesso local. São 22 leitos de observação, 71 consultórios e uma equipe de 345 médicos. No Centro de Promoção de Saúde, os clientes têm acesso a 19 especialidades médicas e equipe multiprofissional composta por fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicólogo e nutricionista. Há ainda um Pronto-Atendimento, com atendimento 24 horas, e a Clínica Unimed Pleno.
    Atualmente, a Unidade realiza 52 mil atendimentos mensais. O novo laboratório tem capacidade para realizar 15 mil exames por mês. No espaço, serão efetuados testes rápidos de dengue, zika, chikungunya, HIV e beta HCG (gravidez), além dos exames laboratoriais padrões.
    Construída em uma área de 312m², a Clínica Oftalmológica vai ampliar em 65% a capacidade operacional para atendimentos em oftalmologia, passando de 2.436 para 4.032 atendimentos mensais.

    Responsabilidade social 

    Samuel Flam destaca que a Unimed Belo Horizonte vai além da promoção da saúde. Por meio do Instituto Unimed-BH, fomenta a geração de empregos, oferece oportunidades para crianças e adolescentes, amplia o acesso à cultura, estimula o bem estar, o cuidado com o meio ambiente e a qualidadede vida.

    A cada ano, renovamos o nosso compromisso de promover o desenvolvimento das comunidades em nosso entorno e fazer a diferença na vida das pessoas. Na região de Contagem, por exemplo, apoiamos o Projeto Fred com ações de sustentabilidade e voltadas para a geração de renda, com foco em jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, destaca.

    Projetos futuros – No início deste ano, foram iniciadas as obras de construção do novo Hospital Unimed em Betim, com 300 leitos. A unidade também terá pronto-socorro, centro cirúrgico e obstétrico, unidades de internação e de terapia intensiva adulto, pediátrico e neonatal. Haverá disponibilidade de assistência em 27 especialidades e outros serviços agregados, além de salas multifuncionais e heliponto.
    Em breve, também iniciará as obras do novo Centro de Promoção da Saúde no Barreiro. “Juntos, esses dois empreendimentos movimentarão recursos na ordem de R$ 170 milhões e contribuirão para gerar, tanto na construção quanto na operação, empregos diretos e oportunidades de trabalho”, conclui Samuel Flam, diretor-presidente da Unimed-BH.

    spot_imgspot_img