segunda-feira, 22 julho

    Reciclagem de Lixo Eletrônico

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    A Reciclagem de Lixo Eletrônico; criada pelo Rotary Club, através do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário – NRDC, formado pelos seis clubes de Contagem; já está implantada e em pleno funcionamento na ASCOBEV, Associação Comunitária do Bairro Bela Vista, onde recebe doações de computadores, tablets, impressoras, notebooks e outros eletroeletrônicos em condições de uso ou mesmo com defeitos. A entidade também aceita doações de insumos diversos necessários à realização de seu trabalho.

    Sabe aquele computador ou aquela impressora velha que estão esquecidos e empoeirados em um canto qualquer de sua casa apenas ocupando espaço? Lembra-se daquela grande quantidade de computadores e impressoras amontoados em sua empresa, após terem sido substituídos por outros equipamentos mais modernos e rápidos? Eles podem ajudar uma criança, um trabalhador, um estudante ou mesmo uma família inteira de alguma comunidade carente a ter seu primeiro computador ou impressora! E tudo isto em plena era digital!

    Na Reciclagem de Lixo Eletrônico, após passarem por testes, os equipamentos recebidos e que estiverem funcionando são vendidos para a comunidade carente da região, colaborando para melhorar os índices de inclusão digital da população carente, além de gerar renda para o trabalho social da ASCOBEV.

    Os eletroeletrônicos com defeito passam por manutenção, no próprio local, realizada por técnico especializado. As peças necessárias ao conserto de computadores, impressoras, notebooks e tablets são obtidas da doação de equipamentos defeituosos, mas com algumas peças em boas condições de uso. Peças e componentes diversos que estejam em condições de uso também são vendidos para empresas e técnicos da área de manutenção de equipamentos eletrônicos da região, e também para pessoas físicas que trabalham com coleta e reaproveitamento de lixo eletrônico.

    Os equipamentos, peças e componentes diversos que não podem ser recuperados para uso são vendidos como sucata para empresas de reciclagem de lixo eletrônico que possuem certificação ambiental.

    Como ajudar
    Segunda a sexta, de 08:00 às 17:00 horas, Avenida José Diniz e Silva, 351 – Bela Vista
    A entidade também busca os equipamentos na casa ou na empresa do doador.
    2564-1855 ( José Maria ou Ernesto ) ou pelo e- mail
    belavistarecicla@yahoo.com.br

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo