23.7 C
Contagem
sexta-feira, abril 26, 2024
HomeCadernosEconomiaDia dos namorados

Dia dos namorados

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1228 26 de Abril de 2024

Edição Online da Edição 1225 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Desmanche do metrô de BH

Precarização dos serviços A tarifa está mais cara e foram...

Sistema Integrado de Mobilidade

Transporte público Em Contagem, um relevante projeto para melhorar a...

Monitoramento e fiscalização

Fiscalização A gestão eficiente do transporte público é essencial para...

Estresse e sedentarismo

Agir preventivamente Embora menos frequente na faixa etária, a enfermidade...
Ir para Criarteweb

O Dia dos Namorados, que será comemorado em 12 de junho, é uma data com força comercial. Apostando nisto, o comércio contagense tem procurado não alimentar expectativas pessimistas e, apesar do cenário econômico brasileiro, deve se movimentar para entrar no clima de romance e chamar atenção dos clientes.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Contagem, Frank Sinatra Santos Chaves, pondera que a diminuição do consumo tem refletido nas tradicionais datas comemorativas, período de maior aquecimento na economia com a troca de presentes, mas que não “podemos desanimar”.

Com o consumidor mais cauteloso na hora de gastar, os empresários,
associados ou não à CDL-Contagem, devem investir na decoração da vitrine, em divulgação e, principalmente, em ações promocionais, intensificando as ofertas de produtos a preços mais atraentes, para motivar o consumidor. Ofertas e liquidações continuam sendo as melhores estratégias para atrair os clientes, observa.

Segundo ele, historicamente no Dia dos Namorados – uma das mais importantes datas do calendário varejista – são vendidos presentes de pequeno valor, mas que movimentam muito o varejo. “Em Contagem, o comércio é bastante diversificado e oferece opções de presentes para os mais variados estilos e bolsos”, destaca ao informar que o ticket médio esperado para este ano, deve variar entre R$ 50 e R$ 100.
De acordo com a CDL-Contagem, os setores que devem apresentar maior procura são os de vestuário e acessórios, alimentação, adornos pessoais, decoração, eletrônicos, joalherias, floriculturas, perfumarias, CD´s, livrarias e artigos esportivos. Os segmentos de alimentação como bares, restaurantes e a rede hoteleira também recebem maior movimento na data.

Além da data para os casais apaixonados, São João e São Pedro
também incrementarão as vendas no comércio no mês de junho.

 

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar