sexta-feira, 18 outubro

    As Aulas vão começar!

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    Para evitar problemas e iniciar o ano com o pé direito, a psicopedagoga especialista em educação especial e gestão escolar, Ana Regina Caminha Braga, separou algumas dicas para que pais e filhos comecem o ano letivo sem maiores preocupações.
    As férias acabaram! Então a primeira coisa que deve ser feita é sentar com a criança e conversar, para juntos, reorganizarem sua rotina.

    Material escolar – Ele é parte fundamental do processo de aprendizado, por isso, os pais ou responsáveis devem estar atentos ao enviá-los para a escola, evitando que a criança fique sem participar de alguma atividade pela falta do material.

    Tudo tem seu tempo – É muito importante que os pais organizem a agenda da criança para que ela tenha o tempo certo para cada tarefa escolar e, também, para brincar. Isso faz toda a diferença para o desenvolvimento infantil.

    Leia com o seu filho – Ler com a criança incentiva o desejo pela leitura e instiga a imaginação e a memória. Esses são benefícios fundamentais para a evolução escolar.
    Diálogo família x escola – Os pais devem ficar muito ligados nas atividades escolares das crianças. É importante olhar a agenda e manter um contato direto com a coordenação e professores da escola.

    Para finalizar, a especialista lembra que pais e responsáveis são parte fundamental no processo de educação das crianças e precisam fazer parte do seu dia a dia na escola.

    Nós como pais e responsáveis, devemos fazer parte da vida escolar dos pequenos. É uma fase importante, que requer nosso cuidado, principalmente se a criança estiver indo para uma escola nova, um ambiente novo. Elas precisam se sentir seguras e amparadas nesse processo tão importante, completa Ana Regina.

    Artigo anterior
    Próximo artigo