sábado, 21 dezembro

    “Posso Ajudar?”

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    O vereador Ivayr Soalheiro (PDT) apresentou à Câmara Municipal de Contagem o Projeto de Lei “Posso Ajudar?”, para melhorar o atendimento nas unidades de saúde de urgência e emergência do município, auxiliando na humanização da saúde e contribuindo para a redução do tempo de espera de pacientes nas unidades. O Projeto já passa por tramitação na Casa Legislativa.
    O vereador destaca que hoje a saúde é um dos grandes problemas do país e alvo de constantes reclamações, inclusive em Contagem, pela demora no atendimento e a falta de informações dentro das unidades. “Os usuários do SUS sentem dificuldades em entender o funcionamento do protocolo Manchester. Outra reclamação é a falta de informações e a demora no atendimento. Com o Posso Ajudar?, as pessoas ficarão sabendo o tempo da espera, porque o atendimento está demorando e também se pode ser agilizado”.

    Funcionamento – O Projeto de Lei “Posso Ajudar” será formado por equipes compostas por estagiários, servidores ou funcionários, devidamente qualificados, para agilizar o atendimento, organizar a espera nas UPAs, com a finalidade de assegurar o correto encaminhamento dos pacientes, seja internamente, seja para outras unidades.
    A equipe deverá estar uniformizada com coletes e ajudar a organizar o atendimento por meio do protocolo de Manchester.

    Esta equipe será muito importante para dar suporte à equipe de triagem, já que vai explicar aos usuários como o sistema de saúde se organiza e, assim, reduzindo a tensão da espera, ressalta o vereador.