quarta-feira, 5 fevereiro

    Lançado programa para melhorar a infraestrutura em vilas e favelas

    Matérias Relacionadas

    Prefeita Marília Campos toma posse na Câmara Municipal para o quarto mandato

    A prefeita de Contagem, Marília Campos, e o vice-prefeito...

    A equipe de governo para o mandato 2025-2028

    Na tarde desta quarta-feira (1º/1), a prefeita reeleita de...

    Orçamento de Contagem em 2025 vai a R$ 3,6 bilhões

    O mês de dezembro foi marcado no Legislativo de...

    Reajuste do transporte municipal é definido com valor abaixo do solicitado por empresas

    Após negociações com o Sindicato das Empresas de Transporte...

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Compartilhar

    Cumprindo mais um compromisso assumido com a população de Contagem, em especial, com os que moram em áreas de vulnerabilidade social e urbana, a prefeita de Contagem, Marília Campos lançou, na quinta-feira (12/12), o Programa de Melhorias em Vilas e Favelas. A iniciativa da Prefeitura de Contagem tem como objetivo promover pequenas obras e ações nestes locais para a melhorar a qualidade de vida de mais de 96 mil pessoas, o que corresponde a 15% da população total do município.
    O programa prevê melhorias em ruas, becos, escadarias, implantação de praças, além da revitalização, incluindo melhorias na infraestrutura de saneamento, principalmente com intervenções para solucionar questões de riscos estruturais. Mais uma vez, reconhecendo a importância da participação popular no planejamento e na execução dessas ações do programa, a Prefeitura organizou um encontro para apresentação da iniciativa e para o conhecimento das principais demandas nestes territórios.
    Na ocasião, a Secretaria de Governo e Participação Popular vai distribuir um questionário para ser respondido no momento ou via portal da Participação Popular, no qual será possível a população falar e opinar sobre as demandas de cada área. O documento foi elaborado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. A subsecretária de Administração Regional e Participação Popular, Michele Castro, informa que o questionário ficará disponível no portal até o 20 de janeiro.
    A ação busca reduzir as desigualdades sociais e territoriais, melhorando as condições de vida das populações mais vulneráveis e fortalecendo o diálogo entre a administração pública e os cidadãos.