quinta-feira, 21 novembro

    Jogos Escolares de Minas Gerais

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    Competição

    Os estudantes das escolas públicas e particulares de Contagem brilharam na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), realizada entre os dias 8 e 12 de abril, em Igarapé. Na ocasião, os jovens atletas da cidade se destacaram em diversas modalidades, incluindo futsal, handebol, vôlei, basquete e xadrez, tanto no masculino quanto no feminino.
    Divididos em duas categorias por idade, os participantes competiram no módulo I (nascidos em 2010 a 2012), e no módulo II (nascidos entre 2007 e 2009).
    Os vencedores das modalidades coletivas, assim como os quatro primeiros colocados no xadrez, asseguraram sua passagem para a etapa regional, agendada para acontecer de 10 a 16 de junho, em Oliveira. Nessa fase, os estudantes de Contagem enfrentarão os campeões de outras microrregionais, em busca da almejada vaga na etapa estadual.
    Após desempenho de destaque, Contagem terá 14 representantes na próxima etapa, com destaque especial para o Instituto Educacional Novos Tempos. A escola garantiu sua presença em seis categorias diferentes e reafirmou sua supremacia ao se sagrar campeã pela vigésima vez consecutiva no handebol módulo I e pela vigésima primeira vez no módulo II, ambos no masculino.

    Jemg

    Promovida pelo governo de Minas Gerais, o Jemg é uma competição destinada a jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares, que promove a prática esportiva e o desenvolvimento cidadão dos estudantes, utilizando o esporte como uma ferramenta educacional e inclusiva. O torneio busca fortalecer o envolvimento dos alunos com a escola, reduzir a evasão escolar e descobrir novos talentos esportivos.