sábado, 7 setembro

    Preservação de parque

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    O projeto de lei apresentado pela deputada estadual Marília Campos (PT) na Assembleia Legislativa que garante a preservação do Parque Fernão Dias foi aprovado na semana que passou, em primeiro turno, com 53 votos dos deputados e deputadas estaduais no plenário da Casa. A proposição não recebeu votos contrários.
    Localizado no limite dos municípios de Contagem e Betim, o parque hoje está abandonado e fechado. Mas já foi uma importante área de lazer das populações das duas cidades até os anos 90. O projeto aprovado pela Assembleia transforma o Fernão Dias – que tem quase um milhão de metros quadrados – em uma unidade de conservação na categoria conservação integral do tipo parque estadual. Isso garante a preservação do local, que guarda diversas espécies da flora e da fauna e importantes nascentes.

    Parque-01

    Acredito que a aprovação desse projeto é um passo fundamental e importantíssimo para, além de preservar, recuperar e revitalizar o parque e sua área verde. Agora, vou me mobilizar aqui na Assembleia para garantir a aprovação desse projeto em segundo turno e, assim efetivarmos a proteção ao nosso Parque Fernão Dias, afirmou Marília, satisfeita com a aprovação de sua proposição no Legislativo mineiro. Marília acredita que a aprovação do projeto garantirá a devida preservação da unidade, resgatando-o enquanto importante ponto de lazer que foi no passado para os moradores de Contagem e Betim.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo