sábado, 7 setembro

    Programa Tabelinha

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    As atividades do Programa Tabelinha, promovido pela Prefeitura de Contagem, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, continuam trazendo benefícios aos jovens e à população de Contagem. Nas duas últimas semanas os núcleos regionais do programa receberam visitas dos Coordenadores de Captação de Atletas, os chamados olheiros, do Cruzeiro Esporte Clube, que acompanharam os treinamentos, e todo o processo pedagógico implementado junto aos futuros atletas. O programa, que tem por objetivo oferecer práticas esportivas e socioeducativas, no caso o futebol, teve início em junho deste ano, e já é um sucesso entre a “garotada”.
    “O Tabelinha é uma forma de oferecer aos alunos a prática esportiva, através dos jogos, como ferramenta de vivência sistematizada do processo didático-pedagógico aplicado. Oferecer um contexto de experiências motoras, cognitivas e, principalmente, crítico-reflexivas, a fim de desenvolver os aspectos psicossociais, como cooperação, competitividade, fair-play, respeito às regras, entre outros aspectos importantes para o entendimento e compreensão do esporte para nossas crianças e jovens”, destacou o coordenador pedagógico do programa, Rafael de Rezende.
    As visitas continuarão acontecendo ao longo do mês de outubro, sempre com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento dos atletas participantes do programa. Todos os núcleos serão visitados nos dois turnos, durante a realização das atividades.
    Mais informações pelo telefone 3352-5357.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo