A equipe de Ginástica de Trampolim da Prefeitura de Contagem participou, entre os dias 4 e 9 de setembro, na cidade de Paipa (Colômbia), do Campeonato Sul-americano de Trampolim. Contagem foi representada por 16 atletas, sendo cinco deles integrantes da Seleção Brasileira, nas categorias Júnior e Sênior (entre 15 e 18 anos). A equipe retorna ao Brasil nesta segunda-feira (9), após conquistar 16 medalhas (9 ouros, 3 pratas e 4 bronzes), ampliando os resultados positivos nas competições disputadas em 2019.
A equipe, coordenada pelos técnicos Rodrigo Bachur e Cristina Tropia, é considerada a melhor do país na formação de base, obtendo resultados significativos ao longo do ano, e leva o nome de Contagem ao mais alto patamar da modalidade. “Estes resultados consolidam nosso trabalho e traz ótimas perspectivas para a modalidade. Temos trabalhado intensamente na formação dos nossos atletas e, cada vez mais, os números nos dão a certeza de que estamos no caminho certo. É muito importante a confiança de todos aqueles que nos cercam, da equipe técnica, dos profissionais envolvidos, as famílias e o apoio recebido da prefeitura e dos parceiros da iniciativa privada. Sem este respaldo, certamente não teríamos o mesmo desempenho. Temos muito a comemorar agora, mas o trabalho continua forte para o mundial do Japão, que está logo ali. Vamos com tudo, e contando com o mesmo apoio por parte daqueles que acreditam em nossos atletas”, comemora a coordenadora técnica da equipe, Cristina Tropia.
A equipe desembarcou em Confins, na madrugada de terça (10), e já retornaram os treinamentos na quinta-feira (12), visando as disputas do Brasileiro, em Goiânia (9 a 12 de outubro) e o Campeonato Mundial Age Group de Tóquio (JAP), de 2 a 9 de dezembro.