terça-feira, 1 julho

    Moto Fest comemora o Dia do Motociclista

    Matérias Relacionadas

    Edição 1249 – 16 de Maio de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Câmara derruba veto do Executivo

    Cenário inusitado Os vereadores de Contagem rejeitaram o veto total...

    Grande Show da cantora Alcione

    Repertório de sucessos Nesta sexta-feira (16/5) haverá alterações no trânsito...

    Ação de acolhimento e cuidado para a população em situação de rua

    Os direitos humanos são fundamentais para garantir a dignidade,...

    Novas doses de vacina contra a varicela e a covid-19 pediátrica

    A Prefeitura de Contagem recebeu 540 doses da vacina...

    Compartilhar

    Mais de 100 motos receberam antenas corta pipa de graça na última sexta-feira, dia 27/07, em Contagem. A instalação foi realizada pela Moto Fest Honda durante evento em comemoração ao Dia do Motociclista. Preocupada com o aumento no número de acidentes com cerol e linha chilena nesse período do ano, a concessionária se uniu à Transcon e prefeitura do município para conscientizar a população.
    De acordo com Kátia Braga, técnico superior em Transporte Público e Trânsito da Transcon, os pilotos receberam basicamente duas orientações ao pararem na loja da avenida João César de Oliveira.

    A coisa mais importante é instalar a antena e procurar mantê-la sempre levantada. Outra coisa é orientar todas as pessoas que a gente conhece a não usar esses tipos de linhas de forma alguma.

    Diante disso, a Prefeitura de Contagem planejou não só essa, mas diversas outras ações para coibir o uso dessas linhas. O assessor da Secretária de Esporte, Cultura e Lazer de Contagem, Luiz Felipe Guimarães, conta que a cidade receberá um total de 10 eventos entre julho e agosto. Entre eles estão a realização de blitzen educativas, palestras em escolas e um festival de pipas marcado para o dia 05/08, de 9h às 12h, na Praça do Sol, em frente ao Shopping Contagem.

    Muitas vezes a gente lembra só do motociclista e esquece de tratar a raiz do problema, que é quem usa o cerol e a linha chilena. O que a Prefeitura tem tentado fazer é ir lá e ensinar que não pode. Agora, no dia 5, também vamos ter palestras e vamos tentar formar parcerias com as regionais para conseguir locais seguros para a utilização de pipas”.