sábado, 7 setembro

    Projeto literário

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    A Escola Municipal Walter Fausto do Amaral, na Regional Nacional, vem promovendo trabalhos literários com os estudantes por meio da professora de Português, Helena Almeida. A ideia é cativar os alunos pelo gosto da literatura e na promoção de futuros escritores.
    Idealizado desde 2006 por Helena, o trabalho vem sendo desenvolvido com os estudantes do 6º ao 9º anos. Trabalhos práticos e teóricos são produzidos por ela, com muita diversão, para chamar a atenção dos adolescentes pelo gosto da escrita e leitura.

    Algumas das principais atividades são o “Poema Visual”. Que dá a oportunidade para os estudantes sentirem o gostinho de como é feito a produção de um livro de poemas. Outros conteúdos como histórias em quadrinhos, cordéis, teatros de histórias gregas, cartas e resenhas são atividades que contam inteiramente com a participação de meninos e meninas desde a criação, produção e confecção de materiais.

    Apaixonada pela literatura, Helena fala sobre os pontos positivos construídos em sala de aula.

    Eu penso mais na questão humanizadora da literatura. A literatura é a instância máxima de humanização das pessoas e também uma possibilidade de pensar nas nossas ações, destaca.

    A pedagoga Débora Graziele Barros, que ajuda Helena nas atividades, explica a importância dos novos acervos para os estudantes da escola. “Estamos felizes em receber os novos acervos da prefeitura, porque assim o nosso corpo educacional poderá dar continuidade ao projeto com conteúdo diferente. Dessa forma, os resultados serão incríveis”.
    Todos os trabalhos concluídos são guardados carinhosamente pela professora Helena que, futuramente, pretende fazer uma exposição para apresentar esses talentos.

    spot_imgspot_img