A equipe de hóquei inline Eldorado Vipers, que conta com o apoio da Prefeitura, fecha 2024 com conquistas marcantes que reforçam sua posição como referência do esporte no Brasil. As últimas semanas trouxeram não apenas novas vitórias para as categorias de base, mas também a celebração de um título há quase 30 anos almejado na categoria sênior.
No final do mês de novembro, o Vipers recebeu a notícia de que é oficialmente o campeão brasileiro da categoria sênior de 2023. A decisão foi tomada após o Ministério do Esporte e a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem reavaliarem os resultados da competição realizada em Curitiba, em setembro do ano passado. Na ocasião, o Vipers foi derrotado por 2 a 1 na final, mas atletas do time adversário foram flagrados em exames antidoping. Após mais de um ano de análise, a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação transferiu o título para Contagem.
Para o técnico da equipe, Stefani Vital, a conquista coroou quase três décadas de dedicação ao esporte. “Quando demos nossas primeiras patinadas em 1996, o objetivo era crescer e alcançar reconhecimento. Essa vitória é o resultado de anos de trabalho, somado ao apoio da comunidade e da Prefeitura, que transformou nosso principal ginásio em um espaço adequado para a prática do esporte. Já conquistamos títulos em todas as categorias, tanto no masculino quanto no feminino. Só faltava esse. Agora, finalmente, zeramos o jogo”, celebrou Vital.