Nos últimos três anos e sete meses, Contagem vem evoluindo quando se trata de empregabilidade, sendo poucos os meses com índice negativo. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, a cidade atingiu, em julho, saldo positivo de 1.101 novos postos de trabalho, registrando mais um mês com números expressivos. Os dados foram divulgados pelo Caged no final do mês passado.
O maior responsável pela alta foi o setor de serviços, com a contratação de 1.105 trabalhadores com carteira assinada. A construção veio em seguida, com 184 e o setor agrícola, posteriormente, com 9. Já a indústria (-12) e o comércio (-184) registraram quedas, que acabaram não influenciando a nova alta de empregos da cidade.
Os números potencializam Contagem quanto aos empregos criados. De janeiro de 2021 até julho de 2024, Contagem gerou 34.279 novos postos de trabalho, resultado que a mantém na segunda posição entre as cidades que mais empregam em Minas, atrás somente de Belo Horizonte.
Vagas no Sine
O saldo positivo registrado na cidade é creditado, também, ao serviço que o Sine Contagem realiza no município. O órgão atende a população de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As colocações são para ambos os sexos e requerem especificações, podendo ou não exigir experiência. Há, ainda, ofertas de empregos temporários e estágios.
Para consultar as vagas, acesse o link https://portal.contagem.mg.gov.br/sine