quinta-feira, 21 novembro

    Refugiadas no mercado de trabalho brasileiro

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    A Belgo Arames, líder brasileira na transformação de arames de aço, assumiu com o Fórum Global de Refugiados o compromisso de promover programas de treinamentos focados em processos de recrutamento, direitos e deveres dentro da legislação trabalhista brasileira, além de trazer temas sobre a cultura nacional, para contribuir para a empregabilidade de pessoas refugiadas. A meta é capacitar 400 pessoas refugiadas para o mercado de trabalho até 2027.
    As capacitações serão oferecidas nas cidades de Contagem, Sabará, Itaúna, em Minas Gerais, Feira de Santana, na Bahia, em Osasco e Sumaré, em São Paulo e em municípios circunvizinhos. Essa iniciativa será conduzida pelo grupo de trabalhadores voluntários e aliados da Belgo Além das Fronteiras, dentro da Gerência de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social, que desde 2019 desenvolve estratégias e projetos para melhorar o ambiente de trabalho.
    Dia 20 de junho é celebrado o Dia Mundial do Refugiado, e a Belgo Arames reafirma seu compromisso em apoiar migrantes em situação de vulnerabilidade ou refúgio no Brasil. Para ter acesso ao estudo completo.