sexta-feira, 19 julho

    A dura batalha de quem escolheu viver da arte

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Três artistas sonham em viver exclusivamente da arte. Três artistas precisam comer e pagar as contas. Três artistas, após uma imersão com grandes nomes da dramaturgia brasileira, decidem expor as próprias dores e jornadas para o público. Esse é o caldo do provocante espetáculo “Sobre Vivências”, do veterano Grupo Trama de Teatro. A peça, que recebeu os pitacos do público quando ainda era um estudo cênico, foi lapidada e retorna, a partir do dia 29 de junho, para uma temporada de três meses na em Contagem. A escolha do território, inclusive, é mais uma provocação, afinal, se já é difícil viver da arte na capital mineira, imagina viver da arte em um município metropolitano que ainda é considerado dormitório?
    “Sobre Vivências”, que surgiu após uma residência artística com Dudude, Lira Ribas e Francisco Falabella, traz no elenco Shirley Rodriguez, Marco Túlio Zerlotini e Carlos Henrique, que se revezam como protagonistas de cenas curtas envolventes, críticas e provocantes.
    Para Marco Túlio Zerlotini, a atual circulação é uma coroação do trabalho desenvolvido em 2023 e é uma continuação das construções coletivas que fizeram surgir a montagem. “‘Sobre Vivências’ nasceu de nossa inquietação da vontade de estarmos no palco, falando sobre questões que nos atravessam atualmente como artistas. A proposta também foi de permitir que o retorno do público pudesse influenciar na trajetória da cena. Por isso, nessa nova oportunidade de mostrar ‘Sobre Vivências’ para novos públicos, em outros locais de Contagem, queremos continuar sendo afetados por quem nos assiste, num processo de troca e aproximação com o público que nos interessa muito”, explicou.

    Patrimônio Cultural
    Instituto Cultural CircoLar
    (Travessa C-5, 521, Eldorado)
    29/06 (sáb) e 30/06 (dom)
    Ingresso Gratuitos Antecipado: https://www.sympla.com.br/evento/sobre-vivencias-circolar/2479903
    Espaço Trama de Teatro (av. Carmelita Drumond Diniz, 527, Maracanã)
    3/07 (quarta) e 6/07 (sáb)
    Ingresso Gratuitos Antecipado: https://www.sympla.com.br/evento/sobre-vivencias-espaco-trama-de-teatro/2479894

    spot_imgspot_img