26.4 C
Contagem
terça-feira, maio 28, 2024
HomeCadernosCidadeOperação Hefesto reduz furtos de cabos na cidade

Operação Hefesto reduz furtos de cabos na cidade

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A Operação Hefesto, que fica a cargo da Secretaria Municipal de Defesa Social (Seds), divulgou recentemente um balanço dos resultados obtidos após a sua implementação. Por ser um marco na gestão da segurança pública, os números mostram que houve uma redução de 90% nos furtos de cabos e cobres na cidade, no período de menos de um ano, em que mais de 60 estabelecimentos, conhecidos como “ferros-velhos” foram fiscalizados, com 10 operações de destaque.
Com a junção de vários órgãos de segurança pública e fiscalização: Guarda Civil, Corpo de Bombeiros, Transcon, Polícia Civil, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Postura o Meio Ambiente, além das operadoras de telefonia, a reunião constatou que, ao todo, foram quase 70 autuações aos donos desses locais e que a maioria deles mudou a postura no que diz respeito ao efeito de compra e venda desse tipo de material, que é ilegal.  A Guarda Civil de Contagem realizou cerca de 44 prisões no período entre janeiro de 2023 e abril de 2024, tendo a natureza dos crimes classificada como “furto”, “furto qualificado” e “tentativa de furto”. O número total de furtos na cidade foi de 93 no mesmo período.
“Agradeço a cada uma das instituições pelo empenho com a operação. Estamos trabalhando em conjunto para realizarmos uma das maiores ações intersetoriais do município de Contagem. Também contamos com o reconhecimento da Prefeitura que entende o quanto tem sido importante o esforço da segurança na cidade”, destacou a secretária municipal de Defesa Social (Seds), Viviane França.

Denúncias
O canal de comunicação da população com a guarda é simples, via WhatsApp. A meta é impedir ações que causam transtornos e prejuízos aos moradores da cidade. O número para realizar as denúncias é (31) 97306-4423. Ele está disponível 24h por dia e recebe reclamações de forma anônima, permitindo inclusive o envio de relatos, áudios, imagens e vídeos. 

Últimas Matérias

spot_img

DEIXE SUA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar