sexta-feira, 19 julho

    Equipe de Hockey “Eldorado Vipers” brilha no Desafio Internacional em São Paulo

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    No último fim de semana, a equipe do projeto de Hockey Inline “Eldorado Vipers”, de Contagem, fez história no Desafio Internacional da modalidade disputado em Amparo, São Paulo. A competição reuniu as melhores equipes do Brasil, Argentina e Colômbia em diversas categorias, desde Sub-8 até as divisões sênior (adulto).
    A delegação de Contagem mostrou sua força ao subir no pódio diversas vezes, destacando-se como uma das três melhores da América Latina em quase todas as categorias que disputou. A equipe trouxe para o município o título na categoria sub-18, medalha de bronze nas categorias sub-8, sub-10, sub-14 e no sênior masculino e feminino.
    Além de trazerem resultados expressivos para a cidade, alguns atletas do Vipers também brilham representando a seleção brasileira, como Pedrinho da Vila Marimbondo, Fabrício Alvarenga e Vitor Amaral, este último, de apenas 15 anos, já convocado para a seleção brasileira júnior e sênior. O mesmo destaque se estende às categorias feminina e master, mostrando a qualidade e o potencial da equipe.
    “Nossa dedicação e esforço foram recompensados com diversas medalhas, refletindo o trabalho árduo de cada membro do time dentro e fora da quadra. Conseguimos nos destacar entre equipes de diferentes países, agregando não apenas medalhas, mas também uma valiosa experiência. Tenho muito orgulho de ser Vipers”, celebrou Vitor Amaral, que, apesar da pouca idade, sagrou-se campeão com a equipe sub-18 e conquistou a medalha de bronze com o time sênior.

    O projeto:
    Fundado em 1996, o projeto oferece aulas de hockey inline desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. As atividades são realizadas no Ginásio Califórnia, localizado na av. Francisco Firmo de Matos, 3 – Eldorado, às segundas e quartas-feiras, e são planejadas para atender às necessidades de todos os participantes.
    Atualmente, 140 membros são beneficiados, incluindo crianças, adolescentes e adultos, promovendo valores como trabalho em equipe, respeito, resiliência e ética, além de desenvolver aspectos físicos e cognitivos como equilíbrio, força e capacidade de lidar com frustrações.
    Para se inscrever, o interessado deve preencher um formulário pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1ythnvstFDNbvbh6fiQ46tBbmnnZKnl16wdbY-pmgD0c/viewform?edit_requested=true e selecionar o plano mais adequado.

    Confira, abaixo os horários em que as atividades acontecem:
    Segunda e quarta-feira
    Patinação e iniciação ao hockey: das 18h30 às 19h30
    Hockey intermediário: das 19h30 às 20h30
    Hockey avançado: das 20h30 às 21h30
    Hockey sênior: 21h30 às 23h
    Sábado
    Jogos iniciantes: das 10h às 11h
    Jogos intermediários: das 11h às 12h
    Jogos avançados: das 12h às 13h
    Jogos sênior: 13h às 14h

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo