sexta-feira, 19 julho

    Estudantes selecionados podem retirar o cartão

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Desde o dia 19/2, estudantes que foram selecionados para receber o Passe Estudantil já podem retirá-lo no Shopping Contagem, no posto Prefeitura Aqui, entre 10h e 15h30, de segunda a sexta-feira. Mas, para isso é necessário agendamento prévio, que pode ser feito pelo link: https://passeestudantil.zohobookings.com/#/passeestudantil ou pelo WhatsApp (31) 983487192. Durante o atendimento presencial, o estudante irá fornecer os dados que irão constar no cartão e tirar uma foto 3×4 no local.
    Os aprovados preencheram os requisitos do benefício, entre eles, ser contemplado pelo Programa Bolsa Família e estar com o Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) atualizado.
    O benefício facilita o deslocamento e o trajeto dos alunos para as instituições de ensino, proporcionando oportunidades e facilidades de acesso à informação e conhecimento na cidade. Além disso, visa promover o direito fundamental à educação daqueles que estão matriculados no ensino médio ou no Ensino de Jovens e Adultos (EJA), no período correspondente ao ensino médio, de escolas situadas dentro dos limites de Contagem.
    O cartão tem validade até o final do ano letivo e, finalizadas as aulas, deverá o estudante entregar o cartão na central do CadÚnico, localizado na rua Coronel João Camargo, 56 – Centro. Caso necessite do benefício para o ano seguinte, deverá passar pelo mesmo processo de avaliação, fazendo a inscrição e aguardando o resultado.

    Serviço:

    Passe Estudantil – Retirada do Cartão
    Local: av. Severino Ballesteros, 850, piso G3 – Ressaca – Prefeitura Aqui
    Horário: 10h às 15h30, de segunda a sexta-feira
    Agendamento é obrigatório

    spot_imgspot_img