sexta-feira, 19 julho

    Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Na sexta-feira (10/11) nove atletas e três técnicos do Projeto de Ginástica de Trampolim de Contagem embarcaram para Birmingham, na Inglaterra, para participarem do Campeonato Mundial da modalidade. O treinamento de adaptação aos equipamentos teve início na segunda-feira (13/11), as provas da competição estão programadas para serem realizadas entre os dias 17 e 19 de novembro.
    A delegação contagense chegou à Inglaterra embalada por duas importantes competições que serviram como preparação para o mundial. Em setembro, os atletas conquistaram 31 medalhas no Campeonato Estadual, realizado em Ouro Branco, sendo 13 de ouro, 11 de prata e sete de bronze.
    Em agosto, a equipe disputou o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica de Trampolim – Categoria por Idades, em Aracaju, capital de Sergipe. Na ocasião, nossos atletas brilharam mais uma vez, conquistando um total de 26 medalhas, sendo 14 ouros, seis pratas e seis bronzes.
    “A expectativa é enorme; estamos bem preparados e sabemos que, apesar da competição ser extremamente difícil, pretendemos alcançar a meta de estar em algumas finais, apresentando todo nosso potencial”, afirmou a coordenadora do projeto, Cristina Trópia.

    spot_imgspot_img