terça-feira, 1 julho

    Conselheiros tutelares foram eleitos de forma tranquila e ordeira

    Matérias Relacionadas

    Edição 1249 – 16 de Maio de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Câmara derruba veto do Executivo

    Cenário inusitado Os vereadores de Contagem rejeitaram o veto total...

    Grande Show da cantora Alcione

    Repertório de sucessos Nesta sexta-feira (16/5) haverá alterações no trânsito...

    Ação de acolhimento e cuidado para a população em situação de rua

    Os direitos humanos são fundamentais para garantir a dignidade,...

    Novas doses de vacina contra a varicela e a covid-19 pediátrica

    A Prefeitura de Contagem recebeu 540 doses da vacina...

    Compartilhar

    Neste domingo (1/10), das 8h às 17h, os contagenses voltaram às urnas. Dessa vez, para escolher os 35 conselheiros tutelares que vão defender os direitos de crianças e adolescentes no município nos próximos quatro anos. O processo se deu de forma tranquila e ordenada, nos 42 pontos de votação, graças ao planejamento e organização desenvolvidos pela Prefeitura de Contagem nos últimos quatro meses.

    A cidade aderiu à utilização do sistema da Justiça Eleitoral e recorreu às urnas eletrônicas para reunir os votos dos eleitores. O que agilizou e deu confiabilidade ao processo, que contou com a participação de 25.498  eleitores, maiores de 16 anos, devidamente cadastrados até 31 de maio deste ano, e em dia com a Justiça Eleitoral.

    A prefeita Marília Campos deu exemplo e deixou seu voto registrado. “Esta é a nossa chance de escolher, democraticamente, aqueles que irão zelar pelos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes de Contagem. Nós estamos construindo um futuro melhor para eles no município e os conselhos tutelares são fundamentais nesse processo”, afirmou.

    Do transporte das urnas vindas do TRE, na sexta-feira (29/10) à tarde, armazenamento na  sede da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), distribuição do equipamento em cada uma das escolas participantes, até a eleição propriamente, no domingo (1/10), finalizando com a apuração dos votos, e a devolução das urnas ao TRE, o pleito ocorreu de forma segura e tranquila.