segunda-feira, 16 setembro

    17ª Parada do Orgulho LGBT+

    Matérias Relacionadas

    Aline Fortes para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Aline Fortes, estudo o segundo ano...

    Edição 1239 – 13 de Setembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Um futuro melhor para Contagem

    Canteiro de obras Sob a gestão de Marília Campos, Contagem...

    Pausa na campanha para apresentar pedido de impeachment contra Moraes

    O candidato à Prefeitura de Contagem pelo Partido Liberal...

    TSE lacra sistema que será usado em urnas

    A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministra...

    Compartilhar

    Mais visibilidade

    Mais inclusão e respeito à diversidade: é o que almeja a 17ª Parada do Orgulho LGBT+, que acontece no próximo domingo (6/8), a partir das 12h e que faz parte da programação do aniversário da cidade, que no dia 30/8 completará 112 anos.
    No evento, que terá sua concentração na av. João César de Oliveira, 1205, no Eldorado, haverá dezenas de atrações, com muita música, o que promete animar milhares de pessoas. A ação é promovida pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, e organizada pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual – Cellos/Contagem. A parada foi instituída oficialmente no calendário de festas e eventos do município, por meio da lei n°4.277 de 24 de julho de 2009.
    Um trio elétrico seguirá até a rua José Pedro de Araújo, 1325, no bairro Cinco, onde o público encontrará o palco principal. Quem participar da festa também encontrará os empreendimentos da Economia Solidária.
    O evento sociopolítico e cultural procura dar visibilidade à população LGBT+ pela luta por direitos humanos, ao enfrentamento a qualquer preconceito e a garantia de acesso às políticas públicas. De acordo com o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, o domingo será um dia em que a cidade poderá comemorar a diversidade: “Além disso, celebramos o amor e a fraternidade. Tudo isso com milhares de pessoas nas ruas. Temos que festejar a vida, a paz e a liberdade de ser como se quiser ser”.

    spot_imgspot_img