sexta-feira, 19 julho

    Fim de férias

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Retorno

    Depois de um recesso recheado de atrações, crianças e estudantes matriculados na rede municipal de educação e Fundação de Ensino de Contagem (Funec) retornaram as aulas a na quarta-feira (2/8). São quase 60 mil educandos atendidos em 146 unidades de ensino na cidade.
    O recesso, que teve início em 17 de julho, envolveu todos os anos de ensino dos 43 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei), 24 Centros de Educação Infantil (rede parceira), 69 escolas municipais e 10 unidades da Funec (ensino médio).
    Na volta às aulas, crianças e estudantes serão recebidos com escolas abertas, equipadas e seguras. A Prefeitura de Contagem, por meio do Programa “Escola Viva”, desenvolve projetos que envolvem toda a comunidade no ambiente escolar, além de ter investido em equipamentos como tablets e computadores e em infraestrutura.
    Em andamento está o processo de instalação de câmeras de videomonitoramento em todas as unidades da rede municipal, em parceria com a Guarda Civil de Contagem (GCC). A GCC também estará presente na volta às aulas, acompanhando o retorno dos estudantes por meio da Patrulha Escolar.
    A Prefeitura também tem realizado ações pedagógicas que contribuem para o pleno desenvolvimento de estudantes, como as ‘Tutorias’ (atividades de recomposição de aprendizagem); a ‘Jornada Ampliada’ (atividades artísticas e culturais no contraturno escolar) e o ‘Além dos Muros’ (atividades educativas fora dos muros das escolas).
    Outras ações serão implementadas ao longo do ano para garantir a boa qualidade da educação em Contagem.

    spot_imgspot_img