terça-feira, 1 julho

    Unimed dá início às obras do novo hospital

    Matérias Relacionadas

    Edição 1249 – 16 de Maio de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Câmara derruba veto do Executivo

    Cenário inusitado Os vereadores de Contagem rejeitaram o veto total...

    Grande Show da cantora Alcione

    Repertório de sucessos Nesta sexta-feira (16/5) haverá alterações no trânsito...

    Ação de acolhimento e cuidado para a população em situação de rua

    Os direitos humanos são fundamentais para garantir a dignidade,...

    Novas doses de vacina contra a varicela e a covid-19 pediátrica

    A Prefeitura de Contagem recebeu 540 doses da vacina...

    Compartilhar

    Estratégica

    No dia 26 de abril, a Unimed-BH realizou a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental do Hospital Unimed-Unidade Contagem. Além da diretoria da Unimed-BH, o evento contou com a presença da prefeita de Contagem, Marília Campos, e outras autoridades. O Hospital Unimed-Unidade Contagem será a quinta unidade hospitalar da rede na região metropolitana de Belo Horizonte. A Cooperativa irá investir aproximadamente R$ 350 milhões com recursos próprios. O novo hospital funcionará na Avenida Babita Camargos, 1.695, onde hoje fica o Centro de Promoção da Saúde – Unidade Contagem. A previsão é que o novo hospital seja inaugurado em 2026.
    Segundo o diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret, a cidade de Contagem é uma região estratégica por ser um importante polo industrial para o Estado e por reunir uma grande parcela de clientes da Cooperativa. “Estamos priorizando o município por ser uma área de fácil acesso aos nossos clientes e de outros municípios do entorno. Tudo isso contribuirá para facilitar a mobilidade das pessoas, reduzindo a busca por outros polos de saúde e trazendo mais agilidade ao atendimento aos nossos mais de 250 mil clientes da região”, reforçou.
    O Hospital Unimed-Unidade Contagem será uma das grandes unidades hospitalares privadas na cidade. O local terá capacidade para cerca de 300 leitos, incluindo 240 leitos de internação, 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva, 26 leitos de Hospital-dia, Pronto Atendimento adulto e pediátrico 24 horas, bloco cirúrgico com 12 salas, além de um complexo e moderno Centro de Imagem e Laboratório de análises clínicas. Entre os diferenciais, o novo hospital terá um projeto moderno que utiliza conceitos de arquitetura que facilitam o acesso e a adaptabilidade da estrutura no caso de pandemias. O edifício contará ainda com tecnologias sustentáveis, por exemplo, usina fotovoltaica, aquecimento solar e reaproveitamento de água.