sexta-feira, 19 julho

    “Novo Olhar para a Infância”

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    O Instituto Arcor Brasil selecionou projetos de cinco escolas municipais em Contagem, para integrarem o programa “Novo Olhar para a Infância”, que tem como objetivo incentivar as equipes escolares a criarem atividades que valorizam o brincar, o cuidado e o aprendizado. No total, 13 projetos de escolas localizadas em cidades em que há fábricas da Arcor foram contemplados por meio de um edital e receberão um aporte de R$ 10 mil reais cada.
    “O Instituto Arcor Brasil é uma organização sem fins lucrativos, que tem como missão contribuir para que a educação seja uma ferramenta de igualdade de oportunidades para a infância. Para isso, pelo menos um professor de cada uma das escolas selecionadas precisava ter participado da capacitação do programa “Novo Olhar para a Infância”, desenvolvida por nós em parceria com a Fundação FEAC e a assessoria técnica do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas da Unicamp (NEEP). Os projetos selecionados valorizam o cotidiano escolar extraordinário e facilitam experiências significativas para o desenvolvimento infantil”, afirma Milena Porrelli Drigo Azal, coordenadora do Instituto Arcor Brasil.
    De abril a dezembro, as escolas selecionadas receberão apoio técnico e financeiro do Instituto Arcor Brasil, capacitação de educadores, além de visitas às instituições para acompanhar e apoiar o projeto, sempre visando a melhoria do aprendizado das crianças.

    spot_imgspot_img