sábado, 7 setembro

    Projeto capacita mulheres em vulnerabilidade social

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    Ideia que une quem mais precisa trabalhar a quem mais precisa de mão de obra especializada. Assim surgiu o Trajeto Moda, projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade social para o ofício de corte e costura, habilidades necessárias na indústria da moda, uma das que mais gera emprego e renda em Minas Gerais.
    A iniciativa foi apresentada nesta semana, durante coletiva de imprensa do Minas Trend, salão de negócios de moda que reúne centenas de confecções e de lojistas do país até quinta-feira (13/4), no Expominas.
    De acordo com a secretária da pasta, Elizabeth Jucá, o projeto vai beneficiar de 300 a 430 famílias, num primeiro momento, de comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
    Até aqui, prefeituras de 35 municípios são parceiras do projeto.
    A secretária informou ainda que a concepção do Trajeto Moda é oferecer oportunidade de capacitação e geração de trabalho e renda para mulheres, e que a iniciativa tem o objetivo de também colaborar para a construção e fortalecimento da autoestima, empoderamento e autonomia femininas, por meio do ofício da costura e de outras habilidades.
    Elizabeth Jucá avaliou o cenário mineiro, que já é referência nacional e ainda tem espaço para crescer. “A moda está em Minas Gerais inteira, e também é inclusiva. Quando capacitamos mulheres vulneráveis para produzir para o mercado da moda, elas ganham em poder contribuir com o orçamento doméstico. Há cidades em nosso estado que estão se desenvolvendo por meio da moda, transformando suas próprias realidades”.
    Ainda segundo a secretária, a parceria com o Minas Trend só dá mais visibilidade ao Trajeto Moda.

    spot_imgspot_img