22.3 C
Contagem
segunda-feira, maio 27, 2024
HomeCadernosDestaquesVerão: todo cuidado é pouco

Verão: todo cuidado é pouco

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Verão é a estação mais quente do ano, e o Brasil é um país tropical, quente e com muitas belezas naturais.

A alta temperatura, além de causar pancadas fortes de chuva, é um grande atrativo para que as pessoas procurem cachoeiras, praias, e piscinas.

Mas segundo informações sempre passadas pelo Corpo de Bombeiros, é importante que as pessoas tenham consciência e usem esses locais com atenção e prudência.

A orientação é que seja obedecida a sinalização dos locais, observar pedras soltas, lodos, profundidade, correnteza e outros fatores de risco existentes. Mesmo para pessoas que sabem nadar, os riscos e as orientações são as mesmas.

Quando observar pessoas em situação de afogamento, é preciso tomar alguns cuidados para fazer o salvamento, porque a pessoa perde controle emocional e físico e pode agredir o socorrista enquanto está afogando, e torná-lo outra vítima.

Outro fator importante, é não entrar na água após a alimentação, porque a atividade física fica comprometida após a ingestão de alimentos, podendo causar câimbras, cansaço e fadiga.

O uso de bebidas alcoólicas, é um fator importante para o risco de acidentes e afogamentos, diminuindo a atenção das pessoas quanto a fatores de risco e reduzindo a mobilidade.

Com as crianças, a atenção deve ser redobrada, pois as crianças, têm uma atração natural por água, e não avaliam o risco. O uso de bóias e o acompanhamento de adultos, é indispensável. Para adultos e crianças, não é seguro que sejam feitas brincadeiras de pular, ou empurrar pessoas na água.

Mesmo estando em momento de lazer e diversão, é preciso ter cuidado e prudência, para que momentos felizes, não se transformam em acidentes.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar