sexta-feira, 19 julho

    Alunos da Funec recebem novo kit

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Quase dez anos depois da formatura da última turma de técnicos em enfermagem pela Fundação de Ensino de Contagem – Funec, uma nova turma inaugura a volta do curso técnico a grade da instituição. No meio da manhã desta terça-feira (14/12), 35 alunas e alunos que integram a primeira turma da retomada do curso e que cursam o primeiro, segundo ou terceiro ano  do ensino médio estavam reunidos na cantina da Funec Cruzeiro do Sul para receber um kit com jaleco, caderno, pen drive e squeeze.

    Os alunos foram selecionados para o curso técnico de enfermagem após inscrição no site da Funec. As aulas foram iniciadas em modo remoto no último mês de agosto, sendo finalizada neste mês de dezembro. Em fevereiro, mantendo a pandemia sobre controle, a previsão da direção da Unidade Cruzeiro do Sul é que o curso seja realizado a noite com aulas teórica e práticas em dois laboratórios novos montados para os encontros.

    Um deles é voltado para as ciências da natureza e o segundo reproduz um ambiente de unidade de saúde, com modelos anatômicos, instrumentos da prática profissional como estetoscópios, medidores de pressão, além de sondas, marrecos e comadres hospitalares que serão importantes para se ambientaram e se aprofundarem nos cuidados aos futuros pacientes.

    Segundo a diretora da unidade Funec Cruzeiro do Sul, Rosilene Alves de Souza, serão 1200 horas de aulas teóricas e 600 horas de aulas práticas com duração de três anos. “Ver esse curso ser reaberto e ver que os alunos que foram selecionados para estudar na Funec no ensino médio também escolheram fazer o curso técnico de enfermagem aqui é uma alegria dupla para mim. Nós, os professores, abraçamos o projeto e os alunos também. Não há faltas. Todos são assíduos e quando precisam faltar, justificam”.

    Presente à entrega dos kits e também as orientações sobre como será a volta ao modo presencial, a prefeita Marília Campos destacou a importância da Funec na cidade como política pública importante para os jovens contagenses. “Esse curso tem um significado muito especial. Estamos fortalecendo a Funec”, afirmou ela sendo aplaudida pelos presentes.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo