26.2 C
Contagem
sexta-feira, maio 24, 2024
HomeCadernosSaúdesegurança contra o coronavírus

segurança contra o coronavírus

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

O que fazer?

As empresas que retomam às atividades presenciais já conhecem as medidas de prevenção ao coronavírus: máscaras, distanciamento e álcool em gel. No entanto, por mais que as pessoas saibam o que fazer, é natural que relaxem com o tempo. Segundo especialistas, cabe às organizações encontrar soluções para garantir que os cuidados continuem sendo tomados até que a pandemia seja efetivamente controlada.
No caso da covid-19, o relaxamento nos cuidados, geralmente, significa aumento dos riscos. “Para garantir a continuidade das medidas é importante criar uma cultura alinhada com esse propósito, internalizar esses protocolos e torná-los um hábito compartilhado por todos”, avalia Alexandre Pinto da Silva, coordenador da pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho Semipresencial do Centro Universitário Newton Paiva .
Um dos grandes obstáculos nesse sentido diz respeito às exceções das regras. A retirada da máscara na hora do lanche, por exemplo, faz com que as pessoas se sintam seguras para retirá-la em outros momentos. E quando as regras deixam de ser seguidas sem consequências, a tendência é que elas percam a força.
Na avaliação de Alexandre, para evitar esse relaxamento, é fundamental que haja uma intervenção da liderança. “A organização deve estabelecer uma comunicação eficaz com os colaboradores, levar informações corretas e se manter vigilante com as cobranças. Afinal, é responsabilidade dela garantir o cumprimento das determinações oficiais em suas dependências”, explica o professor da Newton Paiva.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar