segunda-feira, 9 dezembro

    Granja Adélia deve se tornar patrimônio cultural da cidade

    Matérias Relacionadas

    Edição 1241 – 29 de Novembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Reversão do ICMS Educação

    Justa distribuição Mais uma reunião sobre o repasse financeiro do...

    isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

    O governo enviará, combinado ao pacote de corte de...

    Alteração de alíquotas do Ipsemg é aprovado

    Foi aprovado em 1º turno, na Reunião Ordinária desta...

    Vereadores questionam privatizações

    O Governo do Estado protocolou na Assembleia Legislativa de...

    Compartilhar

    Função social

    “O patrimônio, seja material ou imaterial, é o reflexo da identidade de um povo. Representa tudo o que deve ser preservado, tombado, registrado, revitalizado, ou seja, tudo o que não deve ser esquecido”. Esta é a justificativa do Projeto de Lei nº 067/2021, de autoria do vereador Ronaldo Babão (Cidadania), que pretende homenagear e registrar a importância de uma agremiação tradicional do município.
    Segundo a Liga Desportiva de Contagem, a cidade possui mais de 100 times de futebol amador. Sendo o mais antigo deles, e ainda em atividade, o Granja Adélia Esporte Clube, do bairro Bernardo Monteiro, está prestes a ser declarado como patrimônio cultural imaterial de Contagem.
    Aprovado por unanimidade entre os vereadores em segundo turno e redação final, na reunião plenária do dia 17/08, o PL 067/2021 segue agora para a Prefeitura de Contagem, e depende da sanção da Prefeita Marília Campos e da sua publicação no Diário Oficial da cidade para que possa, de fato, se tornar uma lei municipal.
    O PL foi parabenizado em plenário por vários vereadores. Arnaldo de Oliveira (PTB), que na ocasião foi presenteado com uma camisa do time, destacou a importância do Granja Adélia na história do futebol amador da cidade e também sua função social, que oferece esporte, lazer e interação para crianças, jovens e suas famílias.