19.3 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosPolíticaCâmara cobra questões urgentes da Saúde

Câmara cobra questões urgentes da Saúde

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Vacinação

Nesta quarta-feira (03/02), o secretário de Saúde, Fabrício Simões, e sua equipe estiveram na Câmara para uma reunião com os vereadores. O principal assunto discutido foi o enfrentamento à Covid-19,
O vereador Hugo Vilaça (Avante) questionou sobre a vacinação na cidade, mais precisamente se está sendo reservada a segunda dose para quem já recebeu a primeira e se há previsão de um novo decreto com novas regras de funcionamento para o comércio.
Sobre os decretos, Fabrício disse que são feitos após profundas análises dos principais indicadores: Velocidade de Transmissão do Vírus (RT), Capacidade de Leitos de UTI e Capacidade de Leitos de Enfermaria. “O RT precisa ficar abaixo de um. Quando assumimos, estava em 1,19 e hoje está em torno de 0,94, o que nos sinaliza que o Programa Pacto Pela Vida tem dado certo. Mas há um monitoramento constante, por isso, os protocolos são alterados”, explicou o secretário, completando que na próxima segunda-feira (15/02) haverá uma reunião que definirá a elaboração ou não de novos decretos.
Em relação à vacinação, Simões disse que, até então, só foram repassadas pelo Estado as primeiras doses da vacina e que há um controle bastante rígido para que não haja desvios nem perdas, o que nem sempre é possível. “Soubemos de um erro de transporte de uma rede privada de Contagem que ocasionou perda de vacina. Ainda estamos verificando essa situação”, relatou.
Por causa desses controles, o procedimento de vacinação leva, em média, 30 minutos para cada atendimento, segundo Fabrício. Mesmo assim, o secretário disse que até o final da semana, Contagem deve dobrar o número de pessoas vacinadas, que até o momento somavam 2.881 contagenses: “Convocamos mais 16 profissionais de enfermagem para acelerar esse processo”, finalizou.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar