26.2 C
Contagem
sexta-feira, maio 24, 2024
HomeCadernosCidadeChuvas causam transtornos

Chuvas causam transtornos

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

O período de chuvas se aproxima e com ele a sensação de insegurança toma conta dos moradores de Contagem. No início deste ano, muitos alagamentos foram registrados e muitos prejuízos contabilizados. Com essa preocupação, e para que os problemas não se repitam, os vereadores apresentaram, na plenária desta terça-feira (24/11), dentre dezenas de requerimentos, muitas solicitações voltadas para a prevenção contra danos causados pelas chuvas.
O presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PL), que já havia cobrado do Executivo, nas últimas semanas, a apresentação de um plano de ação de prevenção de danos, deu destaque a mais requerimentos sobre o assunto. O parlamentar reforçou o pedido de limpeza em todo sistema de drenagem do município. Em especial, reivindicou que o processo de desentupimento dos bueiros e bocas de lobo, em pontos críticos de alagamento, fosse intensificado.
Dando sequência, Daniel Carvalho anunciou que uma obra muito cobrada pelos vereadores foi iniciada nas últimas semanas: a contenção da Umei Lúcio de Abreu, que teve parte de sua estrutura afetada pelas chuvas no início deste ano. “Quero parabenizar a Secretaria de Obras por essa intervenção, pois corríamos o risco de perder um equipamento de educação que ainda nem foi usado. Mas também a questiono por não ter iniciado ainda as obras de contenção do entorno da Capela Santa Helena e do campo do Ipiranga”.
Processo eleitoral – Os parlamentares aproveitaram as presenças dos novos vereadores eleitos Léo da Academia (PL) e Ronaldo Babão (Cidadania), e da candidata a vice-prefeita, Maria José Chiodi (SD), derrotada no primeiro turno, para abordarem os resultados do processo eleitoral em Contagem. O vereador Ivayr Soalheiro (PDT) também esteve presente, após retornar de licença da Câmara e não ter êxito no processo eleitoral para a Prefeitura de Contagem.
Capitão Fontes (Podemos) e Arnaldo de Oliveira (PTB), além da ex-vereadora Maria José, utilizaram o Grande Expediente da Câmara para fazer uma avaliação positiva da campanha eleitoral, apesar dos problemas e dificuldades de cada um. “As divergências não podem ser maiores do que os interesses da cidade e da nossa população”, resumiu Fontes.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar