terça-feira, 1 julho

    Projeto social é acusado de receber quase meio milhão por mês para ficar fechado

    Matérias Relacionadas

    Edição 1249 – 16 de Maio de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Câmara derruba veto do Executivo

    Cenário inusitado Os vereadores de Contagem rejeitaram o veto total...

    Grande Show da cantora Alcione

    Repertório de sucessos Nesta sexta-feira (16/5) haverá alterações no trânsito...

    Ação de acolhimento e cuidado para a população em situação de rua

    Os direitos humanos são fundamentais para garantir a dignidade,...

    Novas doses de vacina contra a varicela e a covid-19 pediátrica

    A Prefeitura de Contagem recebeu 540 doses da vacina...

    Compartilhar

    Recebemos denúncia de um morador do bairro Tropical, que o “Proceu – Projeto Construindo em União”, localizado na rua Quatro, 282, cuja finalidade é desenvolver atividades para a promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa, recebe quase meio milhão por mês, da Prefeitura Municipal de Contagem para ficar fechado, já que com a pandenia da Covid-19 está impedido de funcionar. Ainda segundo o morador, o projeto é apoiado pelo vereador Jair do Tropical.
    A Prefeitura Municipal de Contagem foi procurada pela nossa redação para se manifestar a respeito. Leia ao lado a resposta.

    PREFEITURA RESPONDE

    A Prefeitura de Contagem informa que não foi feito repasse de verba pública por meio do Termo de Fomento celebrado entre a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a Organização da Sociedade Civil denominada “Proceu – Projeto Construindo em União”, cuja finalidade é desenvolver atividades para a promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa.
    O Termo prevê o repasse de R$ 437.979,39 em quatro parcelas. No entanto, os valores só pode-rão ser liberados mediante prestação de contas e a devida comprovação do cumprimento das metas estabelecidas no plano de trabalho, que estabelece o atendimento a 245 beneficiários por mês.
    A vigência do Termo será de 12 meses, com início em 1º de junho deste ano e término em 1º de junho de 2021.
    O repasse da verba está previsto na Lei Municipal n.º 5.063 de 6 de janeiro de 2020, sobre recursos destinados a emendas parlamentares impositivas visando a execução de projetos de políticas públicas que contemplem o município de Contagem.