quarta-feira, 11 dezembro

    Marília propõe Projeto de Lei que isenta cobrança

    Matérias Relacionadas

    Edição 1241 – 29 de Novembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Reversão do ICMS Educação

    Justa distribuição Mais uma reunião sobre o repasse financeiro do...

    isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

    O governo enviará, combinado ao pacote de corte de...

    Alteração de alíquotas do Ipsemg é aprovado

    Foi aprovado em 1º turno, na Reunião Ordinária desta...

    Vereadores questionam privatizações

    O Governo do Estado protocolou na Assembleia Legislativa de...

    Compartilhar

    O Projeto de Lei – PL 1.611/2020 apresentado pela deputada estadual Marília Campos nesta quinta-feira, 19/03, autoriza o Governo de Minas a conceder isenção total da tarifa de água, esgoto e de energia elétrica aos profissionais que exercem atividade autônoma no Estado de Minas Gerais durante a crise do Coronavírus.
    O PL propõe que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais ou sua subsidiária Copanor – Copasa Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de MG e junto as Centrais Elétricas de Minas Gerais – Cemig, concedam a isenção total das tarifas de água, esgoto e energia elétrica aos profissionais que exercem atividade autônoma no Estado de Minas Gerais.
    Os profissionais autônomos deverão procurar as empresas para entregar a documentação que comprove a sua atividade de trabalho e garanta a isenção. O Projeto aponta que as despesas decorrentes da aplicação da Lei, se aprovada, correrão por conta de dotações próprias consignadas no orçamento vigente, suplementadas se necessário.
    “Neste cenário de incerteza que vivemos com a pandemia do Coronavirus, é fundamental garantir durante essa crise, algum benefício aos profissionais autônomos que não têm rendimentos fixos e, em geral, também não contribuem para a previdência. Além do mais, a medida estará assegurando com esse amparo, que mais pessoas possam ficar no isolamento social, evitando assim, a disseminação deste vírus que está alarmando o mundo”, justifica a deputada.