quinta-feira, 18 julho

    Vacinação contra o Sarampo terá faixa etária ampliada

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Começou na segunda-feira (10), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Em Contagem, 49 salas de vacinação estão à disposição da população, nas oito regionais do município. As salas funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. As doses são aplicadas em pessoas na faixa etária de  seis (6)  meses a 59 anos. A campanha prosseguirá até o dia 13 de março

    De acordo com a assessora técnica da Central de Imunização, Fernanda Elisa, a ampliação da faixa etária, em Contagem, veio da necessidade de abranger um número maior de pessoas vacinadas. “O intuito é não perder a oportunidade de vacinar. Um pai, por exemplo, que leva seu filho para tomar a vacina também poderá ser vacinado neste campanha, otimizando o tempo e protegendo toda a família ao mesmo tempo”, justificou.

    A enfermeira da Unidade Básica de Saúde (UBS) Amazonas, Luciana Rodrigues, reforça a importância do usuário checar seu cartão de vacina. “É necessário que ele o tenha em mãos quando procurar a UBS. Quem o perdeu também deve vir, pois será olhado no sistema se tem algum registro da vacina para ser feita a aplicação”, destacou Luciana.

    Dia D

    No dia 15 de fevereiro (sábado), Contagem promoverá o “Dia D contra o Sarampo”. Todas as salas de vacina estarão abertas das 8h às 17h.

    spot_imgspot_img