19.3 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosCidadeOperação Natalina e Férias Seguras

Operação Natalina e Férias Seguras

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A Operação Natalina e Férias Seguras começaram no último dia 23 de novembro, promovidas em parceria pelas forças de segurança do município. Mais policiais, guardas e fiscalização nas ruas da cidade para dar segurança à população que vai as compras neste final de ano. Logo após o período festivo, o reforço do policiamento se estenderá para o mês de férias escolares.
A Guarda Civil de Contagem trabalhará em conjunto com o efetivo da Polícia Militar (PM) dos batalhões 18º, 39º e 2º Batalhão de Policiamento Especializado que atuam no município. O reforço valorizará o policiamento a pé e a realização de operações nos centros comerciais. Serão feitas ações interativas e informativas com a distribuição de panfletos e dicas de segurança pública envolvendo um trabalho de sensibilização da comunidade e comerciantes sobre a adoção de medidas de autoproteção. Cada órgão desenvolverá ações integradas e pertinentes a sua área de atuação voltadas para a prevenção da criminalidade e garantia da paz social.
O secretário municipal de Defesa Social, Afonso José de Andrade, colocou toda a Guarda Civil à disposição para que em parceria com a PM seja oferecida ao cidadão contagense uma cidade mais tranquila e propícia ao clima natalino. “Queremos contribuir para garantir a ordem pública. Prevenir e reprimir a criminalidade para termos um natal de muita paz e alegria”, disse.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar