quarta-feira, 24 julho

    Operação Natalina e Férias Seguras

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    A Operação Natalina e Férias Seguras começaram no último dia 23 de novembro, promovidas em parceria pelas forças de segurança do município. Mais policiais, guardas e fiscalização nas ruas da cidade para dar segurança à população que vai as compras neste final de ano. Logo após o período festivo, o reforço do policiamento se estenderá para o mês de férias escolares.
    A Guarda Civil de Contagem trabalhará em conjunto com o efetivo da Polícia Militar (PM) dos batalhões 18º, 39º e 2º Batalhão de Policiamento Especializado que atuam no município. O reforço valorizará o policiamento a pé e a realização de operações nos centros comerciais. Serão feitas ações interativas e informativas com a distribuição de panfletos e dicas de segurança pública envolvendo um trabalho de sensibilização da comunidade e comerciantes sobre a adoção de medidas de autoproteção. Cada órgão desenvolverá ações integradas e pertinentes a sua área de atuação voltadas para a prevenção da criminalidade e garantia da paz social.
    O secretário municipal de Defesa Social, Afonso José de Andrade, colocou toda a Guarda Civil à disposição para que em parceria com a PM seja oferecida ao cidadão contagense uma cidade mais tranquila e propícia ao clima natalino. “Queremos contribuir para garantir a ordem pública. Prevenir e reprimir a criminalidade para termos um natal de muita paz e alegria”, disse.

    spot_imgspot_img