18.1 C
Contagem
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeCadernosPolíticaGestão da Cidade Industrial

Gestão da Cidade Industrial

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A Prefeitura de Contagem terá agora mais autonomia para implantação de novos empreendimentos e intervenções em diversas áreas no Distrito Industrial Juventino Dias, mais conhecido como Cidade Industrial. A relação com o empresariado da região e entidades de classe também será ampliada, facilitando a definição de novas políticas públicas de interesse comum. As melhorias serão possíveis porque, na segunda-feira (2), o prefeito Alex de Freitas, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Dante de Matos, o procurador José Randolfo Rezende Sant´ana e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sant Clair Terres, assinaram um convênio que celebra a municipalização do Distrito Industrial Juventino Dias.
O prefeito Alex de Freitas falou do momento de alegria ao celebrar um convênio que irá trazer melhorias para o primeiro distrito industrial planejado da América Latina. “Almejamos que este convênio de gestão municipal seja o primeiro passo para facilitar o diálogo e evitar a burocracia para todos aqueles que empreendem no município. Esse prestígio não é da prefeitura, nem do Estado, é da história que representa o Distrito Industrial Juventino Dias. Inauguramos uma nova fase, de muita esperança com uma economia que começa a reagir e é o que todos desejam”, comemorou.
Cidade Industrial – O Distrito Industrial Juventino Dias foi instituído pelo Decreto nº 770 de 1941, assinado pelo governador Benedito Valadares, tornando-se o primeiro distrito industrial planejado da América Latina. Nele estão instaladas indústrias do ramo metalmecânico, alimentício, têxtil, entre outros.

Dados do Distrito
Área total: 4.741.854 m²
Área industrial: 1.162.194 m²
N° de empresas: 880
N° de indústrias: 116

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar