sexta-feira, 12 julho

    IV Conferência Municipal de Juventude

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, em parceria com o Conselho Municipal de Juventude realiza no dia 30 de novembro, sábado, a IV Conferência Municipal de Juventude, na Faculdade Una de Contagem, das 8h às 17h, com o tema “Participação do jovem nas políticas públicas para a juventude”.
    Para organização da Conferência Municipal de Juventude foi instituída a Comissão Organizadora composta pelos membros do Conselho, da Diretoria de Juventude, e da sociedade civil que, durante os meses de outubro e novembro, realizaram as pré conferências debatendo temas que serão abordados na conferência.
    Para o presidente da comissão organizadora, Lucas Guedes, as pré conferências cumpriram com o objetivo proposto: “Percorremos várias escolas em todas as regionais da cidade debatendo os temas inseridos na conferência, principalmente os temas da Inovação e a nova organização do mercado de trabalho”.
    O Diretor de Políticas Públicas para Juventude, Wellington Mucuri destacou a importância dos debates e do diálogo entre os agentes sociais do município. “É fundamental para o poder público buscar o diálogo com a população. Nós, enquanto diretoria de políticas para juventude, buscamos ao longo das pré conferências demonstrar aos jovens que a participação deles na construção de políticas públicas para a juventude é fundamental para que possamos desenvolver propostas eficazes para a cidade. E a conferência será o momento de expor estas ideias e tirar as diretrizes necessárias para os próximos 4 anos”, concluiu.

    spot_img