quinta-feira, 25 julho

    “Corrida de Inclusão”

    Matérias Relacionadas

    Compartilhar

    Mais de duas mil pessoas participaram da 3ª edição da “Corrida e Rua de Lazer do Circuito Inclusão”, realizada no último domingo (17), na Praça do Sol, na avenida Severino Ballesteros, Ressaca. O dia foi de celebração da inclusão das pessoas portadoras de deficiência física, além de ter proporcionado lazer e diversão a todos que compareceram ao evento.
    A corrida ocorreu em duas etapas. Além da corrida para pessoas com deficiência e acompanhantes, que teve o percurso de 500 metros, foi realizada a corrida de cinco quilômetros para a categoria geral e apoiadores da causa do lazer inclusivo.
    A “Corrida e Rua de Lazer do Circuito Inclusão” recebeu uma estrutura de rua lazer, com brinquedos infláveis e brinquedos inclusivos para pessoas com e sem deficiência, e tendas com diversas informações voltadas para as famílias e para os participantes, entre outras atividades.
    Débora Batista, presidente do circuito, afirmou que o objetivo da corrida, de levar lazer e esporte a pessoas com deficiência, foi alcançado. “Foi um evento para todos, a linha de chegada não é o fim, mas o início, pois não é uma competição. A corrida não busca a igualdade mas a inclusão”.
    Entre os apoios Débora citou o “Táxi Acessível”, que possibilitou que pessoas do Rio de Janeiro e Mato Grosso viessem ao evento com conforto.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo