sábado, 13 julho

    Coleta seletiva

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    A prefeitura de Contagem está expandindo o Programa Municipal de Coleta Seletiva no Município. A avenida João César de Oliveira conta com o serviço desde o final do mês de setembro. Quatro catadores atuam no local, recolhendo, diariamente, os materiais recicláveis gerados pelos 209 estabelecimentos comerciais da avenida.
    Os trabalhadores, que estavam em situação de rua, foram integrados à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Contagem (Asmac), que atua em parceria com a prefeitura de Contagem. Eles receberam uniformes, equipamentos de segurança, crachás de identificação, além do carrinho usado para o recolhimento.
    A implantação da coleta foi precedida por um diagnóstico dos estabelecimentos comerciais, seguida de ações de mobilização social e educação ambiental promovidas pelas equipes da Superintendência de Resíduos Sólidos da Semad, em parceria com o Instituto de Referência em Resíduos (IRR) e da Limpeza Urbana.
    Desde o começo, já foram recolhidos cerca de dez mil quilos de material reciclável que são encaminhados ao galpão de triagem do bairro Riacho.
    A prefeitura mantém parceria com duas associações de catadores: a Asmac e a Coorpecata que, juntas, agregam 66 catadores em seus quadros. Esses trabalhadores recebem hoje, em média, R$1,2 mil por mês como resultado da comercialização do material recolhido.

    spot_imgspot_img