20.9 C
Contagem
segunda-feira, maio 27, 2024
HomeCadernosCidadeCombate a receptação

Combate a receptação

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Na quinta-feira (26/9), a operação “Choque de Ordem II”, feita conjuntamente pela Guarda Civil de Contagem e outras forças de segurança, apreendeu equipamentos relacionados a serviços públicos, munições e armas de fogo em Contagem e outras cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Quatro homens foram presos, sendo que um foi preso em seu estabelecimento comercial em Contagem e o outro em residência na Lagoa da Pampulha. Ambos têm galpões em Contagem. Os demais foram presos em Betim e BH.
A operação teve o objetivo de combater a receptação de equipamentos de transmissão de dados das empresas de telecomunicação e energia elétrica, como fios de cobre e de materiais relacionados a aparelhos e serviços públicos, como cabos de energia.
A ação para cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão a residências e sucatarias. Foram apreendidos cerca de 210 kg de cobre de fios furtados em BH e RMBH, 38 baterias, duas armas de fogo, 22 componentes de torre de telecomunicações e dez toneladas de cabos de energia sem comprovação.
O grupamento de Rondas Ostensivas Municipal (ROMU) e a guarnição diária do 3° Comando Regional da GCC atuaram decisivamente na apreensão de armas de fogo, como uma 9mm com numeração raspada da empresa austríaca Glock, um revólver calibre 32 e munições em um galpão localizado na Regional Ressaca.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar